sexta-feira, 23 de maio de 2008

Notícias: CVP - Sanguedo: recolha de rolhas.

Cruz Vermelha dinamiza campanha de recolha de rolhas

Adesão dos estabelecimentos comerciais e, sobretudo, das escolas está a ser boa.
Cruz Vermelha dinamiza campanha de recolha de rolhas


Adesão dos estabelecimentos comerciais e, sobretudo, das escolas está a ser boa.

O núcleo de Sanguedo da Cruz Vermelha está a dinamizar uma campanha de recolha de rolhas de cortiça e de tampas de plástico para reciclagem, à escala do concelho de Santa Maria da Feira. O objectivo principal desta campanha é a angariação de fundos para a aquisição de uma ambulância, material de socorro e de géneros para o Mercado de Solidariedade.

A campanha está em marcha junto de estabelecimentos do sector da restauração, estabelecimentos de ensino e junto da população em geral. Mais de quatro dezenas de caixas próprias para recolha das tampas estão já colocadas em estabelecimentos, mas a equipa da Cruz Vermelha pretende alargar cada vez mais o leque de espaços aderentes.

A Cruz Vermelha estabeleceu uma parceria com a empresa Ambisousa que recolhe as tampas de plástico e está a negociar uma parceria semelhante com algumas empresas do sector corticeiro para escoamento das rolhas de cortiça que serão vendidas como apara.

A campanha visa essencialmente a recolha de tampas plásticas de garrafas e garrafões de água, iogurtes líquidos, sumos e leite do dia e rolhas de cortiça.

Marta Silva, a promotora do projecto, mostra-se entusiasmada com a adesão dos estabelecimentos comerciais e sobretudo das escolas a esta campanha que está no terreno para ficar e sem fim à vista. Potenciais interessados em se envolverem na iniciativa poderão contactar os telefones: 227445149, da secretaria da Cruz Vermelha, ou 912103635, da promoção da campanha.

in: www.terrasdafeira.pt

Sem comentários: