terça-feira, 8 de julho de 2008

Campanha Causa Maior- Algarve






Séniores algarvios recebem apoio da Cruz Vermelha e Modelo

No âmbito do projecto de responsabilidade social de apoio aos séniores – Causa Maior - os hipermercados Modelo do Algarve angariaram fundos junto da população. Agora vão oferecer diversos materiais de apoio através das respectivas Delegações da Cruz Vermelha Portuguesa da região.

Ao nível dos equipamentos técnicos serão entregues: cinco camas hospitalares, bem como duas cadeiras de rodas. Para a realização de rastreios foi também importante a aquisição de quatro medidores de tensão arterial, quatro aparelhos medidores de colesterol e materiais diversos como compressas, luvas e vários materiais de higiene.

No âmbito da educação para a saúde, foram produzidos diversos matriais de divulgação e esclarecimento, com vista à adopção de estilos de vida saudáveis e novas perspectivas de vida na fase do envelhecimento.

Angariaram-se ainda fundos para aquisição de lençóis, cobertores, tapetes, loiças, garantido o apoio domiciliário a duas famílias durante um ano.

No que respeita ao equipamento informático, a população do Algarve assegurou a aquisição de: três computadores portáteis, dois computadores, duas impressoras, um ecrã projector, marcadores e um quadro tripé, assim como material de divulgação com informação preventiva na área da saúde.

in.: www.regiao-sul.pt

Sem comentários: