terça-feira, 16 de setembro de 2008

Notícias: CVP Águeda em apoio a eventos



A Delegação de Águeda da Cruz Vermelha Portuguesa esteve envolvida em várias actividades, desde a prevenção a acções de sensibilização, workshops e rastreios, apoiadas por uma vasta equipa de socorristas, enfermeiras, psicólogas, assistentes sociais e coordenadores.
Assim, durante cinco dias, socorristas, enfermeiras, psicólogas e assistentes sociais, apoiados por duas ambulâncias, duas bicicletas e uma tenda “enfermaria”, deram apoio na prevenção sanitária na Festa do Leitão, onde 24 pessoas foram socorridas e estabilizadas, acontecendo uma única evacuação para o Hospital de Águeda. No mesmo recinto, esteve um stand de vendas, com artigos manufacturados por jovens dos ateliers de competências, com a supervisão da equipa técnica de acção social.
Dias 5 a 7, a delegação esteve com uma ambulância e voluntários no 1.º Concurso Bovino da Raça Holstein, mas foi ao final da tarde do dia 7 que os socorristas mais humanismo e empenhamento tiveram que demonstrar, na recepção a 200 peregrinos, vindos da Paróquia de S. António de Corim (Rio Tinto), a caminho de Fátima, ao prestar-lhes no local de pernoita (Casa do Redolho e Salão Paroquial da Borralha) todos os cuidados às maleitas próprias do caminheiro.
O intenso fim-de-semana teve ainda actividade de prevenção a um eventual acidente no Drag-Racing, do aeródromo da Pista do Casarão.
Todo este esforço - que envolveu 63 socorristas - só foi possível, para além da Delegação de Águeda, com a ajuda das da Mealhada, Sanguedo, Santar, Viseu, Matosinhos, Pereira e Aveiras de Cima.
“Toda esta entrega ao bem comum demonstrou que o espírito de solidariedade existe na Cruz Vermelha, restando à direcção da Delegação de Águeda agradecer, principalmente, a todos quantos voluntariamente tornaram possíveis todas estas acções”, referiu o presidente César Marques, da Delegação de Águeda.

in.: www.soberaniadopovo.pt

2 comentários:

Administração disse...

Parabens pelo blog, não conhecia, por isso fiquei bastante interessado, e passarei a ser vosso leitor assiduo.

www.bombeirosparasempre.blogspot.com

Anónimo disse...

noparabens a cvp de agueda.kunhesi esta delegaçãoa pouko tempo mas depresa fiz grandes amisades.fui bem recebido por todos.foi pena foi nao kumer leitao....devem-me esa.os carakois esperam por voces...abraços e ate breve