terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Notícias: CVP Águeda protocola acolhimento de emergência com Câmara Municipal

A Câmara Municipal assinou um protocolo com a Delegação de Águeda da Cruz Vermelha Portuguesa tendo como objectivo «a cooperação na integração e acolhimento de pessoas em situações de emergência/calamidade pública».

A parceria envolve contornos inovadores, pois não se conhece nenhuma prática semelhante entre autarquias e organizações de solidariedade social. Permite optimizar os recursos das duas instituições, tendo em vista o bem-estar das populações do concelho em situações extremas. Assim, havendo situações que necessitem de uma intervenção urgente e inadiável, junto de pessoas com carência legitimamente justificada, que fiquem sem abrigo e/ou sem suporte familiar ou institucional, a Cruz Vermelha assegure o acolhimento das pessoas, o apoio psico-social e a satisfação das necessidades básicas - alimentação, higiene, cuidados de saúde -, de forma temporária, até se encontrar resposta mais adequada ao caso.
A ajuda vai até ao máximo de oito pessoas, em situação de carência legitimamente justificada e a Câmara Municipal compromete-se a comparticipar anualmente com 5.000 euros.

in.: www.soberania do povo.pt

Sem comentários: