quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Notícias: CVP Madeira em prevenção

Noite do Mercado preparada ao pormenor
Miguel Albuquerque apela ao recurso aos transportes públicos e à diminuição do lixo
Data: 22-12-2008

A Noite do Mercado do Funchal está já preparada em termos de logística e de segurança. Em conferência de imprensa, esta manhã, na Câmara Municipal do Funchal, Miguel Albuquerque apelou para que, na noite que mais pessoas movimenta na baixa citadina, a população recorra especialmente aos transportes públicos (gratuitos nesta data) e que procure diminuir o lixo.

O edil referiu também que, a partir das 18 horas do dia 23, a Rua Dr. Fernão de Ornelas, a Rua dos Profetas, a Rua do Oudinot, a Rua do Hospital Velho, a Rua da Infância (até à Praça de Tenerife), a Rua da Casa da Luz e a Rua Visconde do Anadia a Sul da Ponte do Carmo, encerram ao trânsito patra dar lugar à colocação da venda ambulante. O trânsito automóvel na Rua Bela de São Tiago a partir da Rua Aspirante Mota Freitas funcionará apenas no sentido descendente.

Para que as pessoas evitem trazer o automóvel para a zona do mercado, os parques de estacionamento estarão abertos 24 horas, sendo que o valor por hora, entre as 19 horas do dia 23 e as 8 horas do dia 24, será de 30 cêntimos. Serão disponibilizados 3.134 lugares de estacionamento nos parques do Almirante Reis, Santiago, Anadia, Campo da Barca, São João e, este ano pela primeira vez, do Dolce Vita.

Para efectuar a segurança serão posicionadas ambulâncias em locais de fácil saída, e estarão disponíveis equipas dos Bombeiros Voluntários e Municipais e também da Cruz Vermelha Portuguesa. A Polícia de Segurança Pública disponibilizará um total de 50 elementos para gerir o trânsito e a segurança.

Ana Luísa Correia

in.: www.dnoticias.pt

Sem comentários: