sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Notícias:Brigadas Solidárias no Centro Comercial Colombo

"Brigadas Solidárias" no Colombo e pela Cruz Vermelha
CENTRO COLOMBO CRIA "BRIGADAS SOLIDÁRIAS" A FAVOR DA CRUZ VERMELHA PORTUGUESA

De 6 a 12 de Dezembro, das 10h00 às 22h00, na Praça do Equador, Piso 1, o Centro Colombo convidou todos os seus lojistas e visitantes, em solidariedade para com a Cruz Vermelha Portuguesa, a participarem na iniciativa "Brigadas Solidárias", uma acção de recolha de bens alimentares com validade superior a um ano, artigos para a casa, artigos de higiene, roupa, calçado, brinquedos e tendas.

Numa época como o Natal, o Centro Colombo, através da generosidade dos seus lojistas e do apelo aos seus visitantes não quis deixar de oferecer um presente a quem mais precisa. Desta forma uniu os seus esforços à Cruz Vermelha Portuguesa, na recolha de artigos para stock de emergência.

O stock de emergência da Cruz Vermelha Portuguesa é utilizado no Apoio Social a pessoas e famílias carenciadas e na resposta a situações de emergência decorrentes de catástrofes (tempestades, vagas de frio/calor, inundações, terramotos, pandemias, incêndios, deslizamentos de terras, entre outros).

Os visitantes do Centro Colombo poderam ainda encontrar, todos os dias, demonstrações de Primeiros Socorros, com a duração de 10 a 15 minutos, e medições à tensão arterial, às 15h00, 17h00, 19h00 e 21h00, na Praça do Equador, Piso 1.

Para dia 9 de Dezembro, a partir das 18h00 esteve preparada uma surpresa especial, com a participação de figuras públicas conhecidas, formando a "Brigada Solidária" convidadas que gentilmente se associaram a esta iniciativa e que recolheram artigos nas lojas Onara, Lacoste, Gerard Darel, Timberland e Sephora, algumas das muitas lojas do Centro Colombo que permitiram tornar esta campanha uma realidade.

Segundo António Manuel Bettencourt, Director do Centro Colombo, "Para o Centro Colombo é um grande prazer organizar e galvanizar esta iniciativa, pois por sermos o maior Centro Comercial da Península Ibérica e um dos maiores da Europa, com uma variedade de lojas inigualável, consideramos importante ser activos no apoio a instituições sociais e desenvolver, junto da nossa comunidade local, acções que lhes permitam ajudar aqueles que mais precisam».

in.: www.universia.pt

Sem comentários: