sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

CVP em acção: Acidente de trabalho em Sobreira.



Paredes: Acidente de trabalho mata jovem na Sobreira

Um homem morreu na sequência de um acidente de trabalho na tarde de ontem. Sérgio Fernando Silva, de 24 anos, foi encontrado com vários cortes no corpo e na face junto a uma das máquinas da Filcor, empresa têxtil sedeada na Sobreira, Paredes.

O acidente foi o segundo sofrido pelo operário, que ainda foi socorrido pelo pai e irmão, também eles funcionários da tinturaria.

VMER ficou no hospital por falta de médico

Ainda não eram 15h00 quando o alerta chegou à delegação da Sobreira da Cruz Vermelha Portuguesa. Mas, segundo testemunhas, o acidente já teria acontecido há mais de dez minutos, tempo em que Sérgio Fernando Silva esteve em paragem cardio-respiratória.

“Quando lá chegámos a vítima já estava no exterior da fábrica a ser socorrida pelos restantes funcionários. Estava inanimado e foi alvo de reanimação até ao Hospital Padre Américo”, conta fonte da Cruz Vermelha Portuguesa. Entre as pessoas que tentaram ajudar a vítima estavam o pai e irmão de Sérgio Fernando Silva, que àquela hora estavam igualmente a trabalhar na Filcor.

A Viatura Médica de Emergência e Reanimação estacionada no Hospital Padre Américo também foi accionada, mas, devido à falta de médicos, não chegou a sair de Penafiel. Assim, transportado pelos socorristas o jovem ainda deu entrada com vida na principal unidade de saúde do Vale do Sousa, mas acabou por sucumbir aos graves ferimentos pouco tempo depois.

Fonte da GNR refere que o trabalhador foi encontrado sem sentidos e com vários ferimentos junto a uma das máquinas da tinturaria. Era nesse posto que o jovem vigiava e controlava a entrada do tecido na máquina e tudo aponta para que tenha ficado preso numa das peças do mecanismo eléctrico. “Os outros trabalhadores só se aperceberam que alguma coisa estava mal quando o pano começou a sair enrugado do outro lado da máquina”, afirma fonte da GNR.

Este foi o segundo acidente de trabalho sofrido por Sérgio Fernando Silva. Há alguns meses atrás, o jovem, tal como um outro funcionário da Filcor, ficou com queimaduras no corpo depois da explosão de uma das caldeiras.


in.:www.verdadeiroolhar.pt

Sem comentários: