quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Notícias: Apoio da CVP, na vaga de frio em Lisboa

A partir desta quarta-feira, os sem abrigo vão poder deslocar-se a um espaço de emergência no quartel do Regimento de Sapadores Bombeiros, na Avenida D. Carlos I, onde será montada uma tenda e onde vão ser distribuídos agasalhos e alimentos fornecidos pela Cruz Vermelha Portuguesa.

O plano de contingência, em Lisboa, envolve quinze serviços do município, além de Organizações não Governamentais (ONG), polícia e bombeiros.

No Porto, o vereador da Protecção Civil acredita que as medidas previstas pelo município serão suficientes para dar resposta às necessidades dos sem-abrigo.

«Para estas situações temos procedimentos que são accionados, nomeadamente a distribuição por parte dos batalhão de sapadores de bombeiros de cobertores, de uma bebida quente e de uma refeição ligeira. Temos ainda a disponibilidade de uma casa junto da Sé que disponibilirá doze camas, mas que reencaminhará todos aqueles que pretendam abrigar-se para outros locais», adiantou à TSF o vereador da Protecção Civil.

«E existe ainda uma colaboração com a empresa Metro do Porto, no sentido desta poder abrir estações para abrigar os sem-abrigo», acrescentou.

Quem estiver interessado em doar alimentos ou roupa quente pode fazê-lo na junta de freguesia da área de residência.


http://tsf.sapo.pt/

Sem comentários: