quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Notícias: CVP assina protocolo com Associação de Combatentes

Cruz Vermelha e Associação Combatentes do Ultramar assinam protocolo

A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) e a ACUP - Associação Combatentes do Ultramar Português assinam, no dia 16 de Janeiro, um protocolo de colaboração. O objectivo é promover a dignificação dos antigos combatentes que se encontrem abandonados socialmente, em situação de sem-abrigo, alcoolismo e toxicodependência.

No âmbito deste protocolo e, de acordo com as suas missões, as entidades irão planear e desenvolver acções coordenadas e tendentes a realizar um rastreio, de âmbito nacional, dos Antigos Combatentes, muito concretamente na situação de sema-abrigo.

A procura sistemática de soluções, para as situações detectadas, será o foco de acção da CVP e da ACUP, visando proporcionar aos antigos combatentes dignidade humana e capacidade de realização pessoal.

Estes serão integrados, sempre que possível, na comunidade. E quando necessário, vão ser encaminhados para instituições de recuperação, internamento e apoio social.

A cerimónia de assinatura do protocolo decorre na Biblioteca do Palácio dos Condes d’Óbidos (Sede Nacional da CVP, junto ao Museu Nacional de Arte Antiga, nas Janelas Verdes), em Lisboa, às 16h00.

in.:www.ciberjunta.com

Sem comentários: