quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Notícias: Vitória de Guimarães com equipas da CVP em prevenção nos jogos

Vitória cessa relação com Bombeiros e critica presidente daquela instituição

O Vitória cessou a relação de prestação de serviços que mantinha com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães. Segundo o clube, está em causa a posição assumida pela sua Direcção dos bombeiros, que é acusada de não ter respeitado o Vitória.

De acordo com um comunicado assinado pela Direcção do Vitória, esta tomada de posição deve-se a “divergências insuperáveis com a Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, concretamente das posições tomadas pelo seu Presidente junto da Direcção” do clube. Tudo terá começado no Verão, quando o Vitória recebeu a indicação daquilo que considera ser um “aumento exorbitante da tabela de preços dos serviços prestados, na ordem dos 60% em relação aos preços anteriormente praticados”, e culminou, na semana passada, com “uma posição intransigente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães em não prestar mais serviços ao Vitória” caso o clube não pagasse os serviços vencidos e não pagos dos meses de Outubro e Novembro de 2008.
O Vitória reconhece a dívida, mas garante ser cumpridor, “mesmo que por vezes o faça com algum atraso, como foi o caso”, pode ler-se no comunicado. Contudo, o clube deixou ficar bem claro que não admite que um atraso no pagamento, após 60 dias da realização do serviço, origine uma posição de ruptura e de ameaça” por parte do Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães.” Aliás, de acordo com informações confirmada junto da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, o Vitória liquidou esta manhã as verbas em falta. Contactado pela Rádio Santiago, Luís Mário, Presidente da instituição, não quis comentar o assunto, considerando que a posição revelada pelo Vitória “corresponde a 90 por cento da verdade dos factos.”
Os serviços até agora prestados pelos voluntários vimaranenses foram entregues à Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Guimarães, que já esteve presente no jogo de ontem à noite entre Vitória e Benfica.

in.: www.guimaraesdigital.com

Sem comentários: