segunda-feira, 9 de março de 2009

CVP em acção: Acidente nos 20 anos do SALIR TT. Intervenção CVP Algarve

Na comemoração dos 20 anos
Salir TT ensombrado com acidente fatídico
Jipe com três pessoas sai da estrada em zona não reflorestada e rebola cerca de 80 metros
A imagem dos 20 anos do Salir TT



Nas trilhas da Serra do Caldeirão desde hoje de manhã, o Passeio Todo-o-Terreno Salir TT, que teve à partida 90 jipes e 40 motos, ficou ensombrado com um acidente, que ocorreu no percurso de regresso a Salir após o almoço que se realizou na Cabeça do Velho concelho de S. Brás de Alportel.

O acidente, segundo um elemento da organização, a cargo da Secção de Motorismo da Associação Cultural de Salir, ocorreu numa zona sem florestação e cujo terreno terá sido lavrado recentemente, ao que o jipe, sem razão aparente para isso, provavelmente num momento de apreciação da paisagem e de distração em relação á condução, saiu da estrada e rebolou cerca de 80 metros até se imobilizar.

Dos três ocupantes, dois do sexo masculino (com 24 e 25 anos) e um do sexo feminino (24 anos), oriundos da zona da Soalheira (Loulé), apesar da rapidez com que os meios de socorro (Cruz Vermelha Portuguesa e INEM) chegaram ao local, lamentavelmente, ao do sexo feminino foi confirmado óbito no local do acidente. Quanto aos restantes, foram evacuados, um de helicóptero e outro de ambulância, para o Hospital de Faro com vários traumatismos graves, e segundo o interlocutor do Região Sul, as últimas informações é de que ambos estarão livre de perigo.

Refira-se que, só por volta das 19:00 horas é que o cadáver da jovem, segundo a organização nos confimou, foi levantado pelas entidades competentes, do local onde ocorreu o acidente para a morgue.

Entretanto continuamos a aguardar por parte da organização, por mais informações sobre o estado de saúde dos dois feridos, bem como sobre a continuidade ou não do mítico Salir TT, que para já fica marcado pelo luto na comemoração do seu 20.º aniversário.

in.:www.regiao-sul.pt

Sem comentários: