quarta-feira, 22 de abril de 2009

Notícias: Cruz Vermelha Portuguesa - Águeda - em festa pede mais solidariedade à Câmara



A Delegação de Águeda da Cruz Vermelha Portuguesa comemorou 32 anos, no dia 18 de Abril, e reiterou a vontade de “crescer e de inovar”.


César Marques, que preside aos destinos da Cruz Vermelha Portuguesa, Delegação Local de Águeda há 12 anos, referiu, num olhar sobre 2008, que a instituição “perspectivava mais respostas, que só não aconteceram por falta de um terreno ou habitação devoluta” e que, daquele modo, inviabilizaram “uma oportunidade de candidatura”.
A instituição, que se dedica à área social e de saúde, já tinha manifestado, num passado recente, a intenção de ampliação do Centro Comunitário “Porta Aberta”, que, apesar de inaugurado a 18 de Outubro de 2004, rapidamente se tornou pequeno para a intensa actividade desenvolvida diariamente.
O presidente da Delegação de Águeda da Cruz Vermelha Portuguesa enalteceu o apoio que tem sido dispensado pelo governo central e pela Câmara Municipal, mas não se coibiu de considerar que os apoios municipais não são dispensados “na proporção dos serviços que prestamos à comunidade” e que “a autarquia deveria ser mais solidária”.

in.:www.soberaniadopovo.pt

Sem comentários: