quinta-feira, 9 de abril de 2009

Notícias: CVP Cadaval organiza Primeira Festa das Nações

Cadaval organiza “I Festa das Nações”


nacoes.jpgA vila do Cadaval acolhe, nos dias 8 e 9 de Maio, a “I Festa das Nações da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação do Cadaval”. Promover o intercâmbio cultural entre Portugal e os países representados no evento é o principal intuito da iniciativa, que reverte a favor da implantação do CASS – Centro de Atendimento Social em Saúde, no Cadaval, o qual se pretende venha a proporcionar, no futuro, atendimento nas áreas da reabilitação física, psicologia, nutrição, odontologia, educação para saúde, para além da promoção de campanhas de rastreio de patologias.
Trata-se de uma iniciativa promovida pela Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação do Cadaval, que conta com o apoio da Câmara Municipal do Cadaval e da ACIDI – Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural.
Os eventuais proventos reverterão, também, a favor da aquisição, por parte da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação do Cadaval, de uma viatura adaptada para transporte de deficientes.
A festa visa promover o intercâmbio cultural entre Portugal e as diversas nações representadas no evento: Brasil, Estados Unidos, Itália, Alemanha, França, Suíça, China, Índia, Portugal, Angola (que incluirá manifestações de outros países africanos), Liga Árabe, estando ainda representados os países da Europa de Leste.
A iniciativa compreenderá diversas manifestações onde estará patente a cultura de cada país representado, em termos gastronómicos, exposicionais e também ao nível de espectáculos de música e dança.
O ingresso neste certame terá o custo de um euro.


in.:www.jornaldascaldas.com

Sem comentários: