domingo, 14 de junho de 2009

Tele Assistência em Lagoa. Protocolo com a CVP.

Cruz Vermelha cria serviço de Teleassistência em Lagoa

A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) vai implementar e gerir, no concelho de Lagoa, um serviço de Teleassistência, que vai prestar apoio a 100 pesssoas carenciadas.

O projecto surge no âmbito da assinatura de um protocolo de concessão financeira e cooperação técnica com a autarquia local, o qual visa a prestação de serviços na área da saúde, considerando, “entre muitas outras razões humanitárias”, as situações de dependência decorrentes da idade, doença prolongada, convalescença, incapacidade, isolamento ou condições económicas desfavorecidas.

A edilidade lagoense afirma ter “um projecto de apoio às populações, designadamente às de fracos recursos financeiros e sociais – logo, as mais carenciadas e necessitadas de ajudas especiais, como é o caso dos idosos”.

A câmara pagará à CVP os serviços que esta prestará a 100 pessoas carenciadas, num regime subsidiado, sendo que no regime geral todos os interessados poderão firmar acordos directos com a CVP, “a baixos custos”.

O projecto possibilita ainda a permanência das pessoas em situação de dependência no seu domicílio, “garantindo a sua qualidade de vida, saúde e segurança e promovendo a sua auto-estima”.


in.:www.regiao-sul.pt

Sem comentários: