segunda-feira, 20 de julho de 2009

Notícias: TeleAssistência chega a Angra do Heroísmo.

SERVIÇO DE TELEASSISTÊNCIA da Cruz Vermelha Portuguesa chega a Angra do Heroísmo


A Cruz Vermelha Portuguesa e a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo assinaram um protocolo que vai permitir o acesso a 40 idosos do concelho ao serviço de teleassistência “SOS Idosos”.

Este serviço permite aos seus utilizadores contactar o Call-Center da Cruz Vermelha Portuguesa através de um dispositivo móvel ou de um terminal fixo, pretendendo ser um instrumento de combate ao isolamento dos cidadãos mais velhos em situação de dependência provocada por doença prolongada, convalescença, incapacidade ou isolamento.

Ao contactar com a Cruz Vermelha Portuguesa, os idosos terão apoio 24 horas por dia, durante todo o ano, dado por técnicos desta instituição com formação nas áreas do serviço social, psicologia e geriatria.

O acordo assinado entre Andreia Cardoso, presidente da Câmara de Angra do Heroísmo e Luís Névoa, director geral da Cruz Vermelha Portuguesa, torna o concelho o segundo com este tipo de valência na Região, depois de a mesma já ter sido disponibilizada no Faial, estando prevista a sua chegada para breve à Praia da Vitória.

Numa primeira fase a autarquia angrense irá distribuir 40 aparelhos, sendo a sua meta expandir a utilização a todos os idosos.

Para Andreia Cardoso, este serviço vai contribuir para a melhoria da qualidade de vida e da segurança dos idosos do concelho, justificando a aposta da autarquia no facto de “todos os meios que contrariem a institucionalização dos idosos são essenciais".


in.:www.auniao.com

Sem comentários: