segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Notícias: Delegação Local de Maiorca com nova ambulância.


Cruz Vermelha de Maiorca
benzeu nova ambulância

A Delegação de Maiorca da Cruz Vermelha Portuguesa apresentou ontem à comunidade uma nova ambulância para o serviço de emergência, um veículo modernamente equipado, que orçou em cerca de 50 mil euros.

«Custou mais o equipamento do que propriamente a viatura» disse ao nosso Jornal Rui Coutinho, coordenador local de emergência. Esta delegação tem duas ambulâncias, uma de 1998 e a outra adquirida pouco tempo depois, ambas já com muitos quilómetros, «que dificilmente davam resposta às solicitações com a eficiência que desejamos» desabafou.

A área de influência desta instituição ainda é grande, pois servem Maiorca, Alhadas, Santana, Ferreira-a-Nova e Moinhos da Gândara, freguesias por onde tem andado a ser feito o peditório de porta a porta, «dinheiro que serviu para dar de entrada na compra da viatura» como explicou a presidente da instituição Isabel Torres, quando se dirigiu à população para agradecer, lembrando, por outro lado, que vão continuar a fazer o peditório «porque os apoios não chegam para pagar e há necessidade de mais equipamento» para reforçar e rentabilizar os meios no apoio ao INEM e ao Hospital Distrital.

Para os responsáveis da Delegação «o objectivo era adquirir outra a breve prazo» porque a frota é pequena para tanta solicitação, de qualquer forma, reconhecem que esta nova ambulância «permite muito melhor mobilidade e meios para quem nela trabalha».

A cerimónia de apresentação da nova ambulância foi ontem de manhã, à porta da Igreja de Maiorca, logo após o final da missa dominical, onde Isabel Torres agradeceu a todos os que colaboraram, lembrando que a instituição também necessita de «meios humanos a curto prazo», apresentando os novos elementos que estão em formação e que são «uma mais valia para a Delegação e para a comunidade».

Nesta cerimónia, que teve a presença do coordenador regional da instituição, Santana Maia, coube ao padre Pedro Hoka proceder à cerimónia religiosa, dizendo que «a bênção da viatura não dispensa uma atenção redobrada de quem a conduz, para que os fins a que se destina tenham pleno êxito».

in.:www.diariodecoimbra.pt

Sem comentários: