domingo, 13 de setembro de 2009

Notícias: Campanha FICV - Gripe A



A Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV) lançou no passado dia 4 de Setembro uma campanha mundial destinada a melhor preparar as comunidades para a pandemia H1N1.

A campanha, intitulada "A sua melhor defesa é você" (“Your best defence is you.”), foca-se em cinco medidas de protecção pessoal que todos devemos tomar: lavar as mãos, cobrir a boca, manter a distância, isolar os doentes e deitar fora o lixo.

A maior preocupação da Cruz Vermelha incide neste momento sobre os países em desenvolvimento, que não possuem o mesmo nível de estruturas médicas e de monitorização dos casos de gripe.

As vacinas e os anti-virais podem estar disponíveis em alguns casos, mas a melhor defesa que cada pessoa tem contra o H1N1 são as precauções básicas, que todos podem tomar para evitar contrair a gripe.

A FICV desenvolveu também um curso de e-learning com a duração de 30 minutos, por forma a ajudar os funcionários e voluntários da Cruz Vermelha/Crescente Vermelho a prepararem-se para uma pandemia de gripe. Este vídeo e outros materiais estão disponíveis em www.bestdefence.org.

Mobilizando e apoiando a sua rede global, e também trabalhando em cooperação com as autoridades nacionais e organizações locais, a Cruz Vermelha/Crescente Vermelho tem por objectivo chegar aos locais mais remotos do mundo, durante as próximas semanas, de modo a salvar o máximo de vidas.

in.:www.cruzvermelha.pt

Sem comentários: