sábado, 12 de setembro de 2009

Notícias: CVP Angra Heroísmo apoia peregrinos

DURANTE 24 HORAS

Cruz Vermelha apoia peregrinos da Serreta

À semelhança dos anos anteriores, a Unidade de Angra do Heroísmo da Cruz Vermelha Portuguesa vai prestar apoio sanitário aos peregrinos em romaria à Igreja de Nossa Senhora dos Milagres da Serreta. São oito postos fixos, localizados nas zonas de Negrito, Cinco Ribeiras, Doze Ribeiras, Serreta, Raminho, Altares, Biscoitos e na sede em Angra do Heroísmo, e dois móveis transportados em duas ambulâncias que farão o trajecto Serreta – Angra do Heroísmo e Biscoitos – Serreta, amanhã e domingo.

A equipa será constituída por cerca de 40 voluntários em serviço permanente durante 24 horas, a partir das 08h00 de amanhã, com condições materiais para prestar auxílio aos peregrinos em casos de dores, cansaço e mal-estar.

“Teremos também à disposição das pessoas garrafas de águas minerais em abundância”, adianta o responsável pela Unidade. Octávio Teixeira faz um apelo dirigido a todos os que decidam caminhar em romaria durante a noite, para o devido uso dos colectes reflectores, em nome da sua própria segurança.

“Devem ainda usar calçado confortável e evitar caminhar entre as 12h00 e as 15h00, altura em que as temperaturas estão mais elevadas”, aconselha.

De acordo com o responsável, o ano passado foram assistidas por esta Unidade cerca de 1200 pessoas num universo de 4000 peregrinos. “De ano para ano verificamos um maior número de pessoas em romaria à Serreta”, considera.

O trabalho desenvolvido por esta organização conta com o apoio de juntas de freguesia, autarquia de Angra do Heroísmo, entre outras entidades públicas e privadas, no fornecimento de garrafas de águas minerais e alimentação dos elementos ao serviço da comunidade.


in.:www.auniao.com

Sem comentários: