quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Notícias: CVP Póvoa Varzim inaugura creche

Um ‘Miminho’ para as crianças da Póvoa


Fernando Medina, secretário de Estado do Trabalho e da Formação Profissional, esteve esta manhã (1 de Setembro) na Póvoa de Varzim, para presidir à cerimónia de inauguração da nova creche do núcleo local da Cruz Vermelha Portuguesa. Com o nome ‘O Miminho’, este equipamento vai servir 41 crianças até aos três anos. No mesmo dia, o governante esteve presente no lançamento da primeira pedra de uma nova creche na freguesia de Argivai.


O edifício onde vai funcionar a creche ‘O Miminho’, gerida pelo núcleo da Póvoa de Varzim da Cruz Vermelha Portuguesa – CVP, foi inaugurado ontem, numa cerimónia presidida por Fernando Medina, secretário de Estado do Trabalho e da Formação Profissional, mas que também contou com a presença de Luís Barbosa, presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, de Macedo Vieira, presidente da Câmara Municipal e da apresentadora Sónia Araújo e do empresário Adalberto Neiva de Oliveira, padrinhos do novo espaço. A estrutura, que vai servir 41 crianças até aos três anos, está situada no lugar de Mourões. Orçada em 515 mil euros, contou com uma comparticipação estatal, ao abrigo do programa PARES, de 270 mil euros e com 53 mil euros vindos da autarquia, que cedeu, igualmente, o terreno onde está instalado o edifício.

Amanhã é dado o primeiro passo para o alargamento da oferta pré-escolar do ‘Miminho’, pois é assinado, no Porto, o contrato-programa entre o núcleo poveiro da Cruz Vermelha Portuguesa e o Ministério da Solidariedade Social de um novo equipamento, a construir junto à creche, que vai ter a valência de Jardim de Infância. Com um custo previsto de 300 mil euros, vai permitir o acompanhamento de 75 crianças entre os três e os seis anos, daqui a 18 meses quando estiver concluído.


Na cerimónia de inauguração, Luísa Tavares Moreira quis enaltecer a ajuda “de muitos empresários poveiros”, a dedicação “de todos os elementos da direcção”, mas, especialmente, o “grande esforço de uma alargada equipa de voluntários que trabalharam até às 5h00 do dia anterior para que a creche pudesse abrir na data marcada”. Uma “dedicação” que deixou a líder do núcleo local da Cruz Vermelha Portuguesa muito emocionada.

in.:http://www.povoasemanario.pt

Sem comentários: