domingo, 4 de outubro de 2009

CVP em acção: Queda fatal. Intervenção CVP Neiva.

O irmão do empresário português de futebol Jorge Mendes morreu na sequência de uma queda de bicicleta que sofreu na última terça-feira ao final do dia, quando participava num passeio com um grupo de cicloturistas de Viana do Castelo com quem praticava esta actividade regularmente.

João Manuel Grosso Correia, de 61 anos, residente no Cabedelo, em Darque (Viana do Castelo) terá caído no cruzamento da EN 13, em S. Romão de Neiva, com a EN 13-3, que liga a Castelo de Neiva, já depois do grupo ter percorrido cerca de 15 quilómetros desde a sua partida que tinha acontecido cerca das 18.15 horas. Ao que o JN conseguiu apurar, a vítima caiu já inanimada, o que terá levado, quem o acompanhava, a crer que tenha sofrido um colapso momentos antes da queda.

Fonte do Centro Hospitalar do Alto Minho (CHAM), em Viana do Castelo, confirmou também que o traumastimo craniano que o homem apresentava quando deu entrada naquela unidade, cerca das 19.28h de terça-feira, dia 29, faz supor que terá caído "desamparado" e, daí, ter batido violentamente com a cabeça, sem que o facto de trazer capacete tenha sido suficiente para evitar os graves ferimentos. Segundo testemunhas do acidente, o capacete ter-se-á partido com a violência do embate. Inconsciente, João Manuel Grosso Correia foi socorrido no local por uma ambulância e três homens da Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de S. Romão de Neiva e dali trasnportado para o CHAM, de onde ainda foi transferido para o serviço de Neurocirurgia do Hospital de S. Marcos, em Braga, unidade onde acabou por falecer na última quinta-feira.

Ao que o JN apurou ainda, a vítima, engenheiro de profissão, casado, pai de um filho já maior de idade (Luís Correia, braço-direito de Jorge Mendes na GestiFute e que acompanha Cristiano Ronaldo), teria por hábito realizar passeios de bicilicleta com um mesmo grupo de amigos, entre os quais se contam alguns empresários locais e o ex-vereador do pelouro das Obras da actual Câmara de Viana do Castelo, Manuel Ribeiro. No dia do incidente, o irmão de Jorge Mendes terá, ao chegar ao local de encontro, tido problemas com a sua bicicleta, cuja correia terá encravado, e, por isso, acabaria por ter de recorrer a um veículo emprestado para fazer o circuito. Ainda terá pedalado normalmente entre Darque e S. Romão de Neiva, mas ao virar no cruzamento para Castelo de Neiva caiu subitamente.


in.:www.jn.sapo.pt

Sem comentários: