quinta-feira, 15 de outubro de 2009

CVP em Acção: Vento Provoca estragos em escola. Intervenção CVP Alpendurada e Matos.

Marco de Canaveses: Vento faz estragos



Duas crianças, de 12 anos, tiveram de ser assistidas, ontem, no hospital de Penafiel depois de terem sofrido ferimentos provocados por estilhaços de vidro de uma porta na Escola EB2/3 de Alpendurada, Marco de Canaveses. A quebra do vidro, ao que tudo indica provocada pelo forte vento, também fez ferimentos ligeiros em dois outros alunos, que apenas precisaram de ser assistidos na enfermaria da escola.

O acidente aconteceu ontem cerca do meio-dia, quando os alunos do 7º ano se dirigiam para uma sala de aula onde iam estudar Geografia. A professora seguia à frente do grupo e abriu a porta, que não conseguiu segurar devido ao vento. A força da ventania acabou por empurrar a porta de vidro que, ao fechar violentamente, se partiu e feriu os alunos.

Os dois rapazes e duas raparigas, que seguiam atrás da professora, foram os primeiros a levar com os estilhaços de vidro. Imediatamente, os elementos da escola ligaram para o 112 e conduziram os alunos feridos para a enfermaria. Mas só os dois alunos que sofreram cortes nas mãos foram transportados para o hospital de Penafiel, pela Cruz Vermelha Portuguesa, Delegação Local de Alpendurada.

Ao que apurou o CM, os estudantes tiveram alta médica pouco depois de entrar na unidade hospitalar e regressaram às aulas.


in.:www.correiomanha.pt

Sem comentários: