quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Notícias: Cadaval acolheu Festival Tributos 2009. Iniciativa CVP.

A Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação do Cadaval, com o apoio da Câmara Municipal, realizou, a 11 e 12 de Dezembro, no pavilhão junto ao Campo da Feira, o “I Festival Tributos 2009”, evento de beneficência que contou com a actuação de quatro bandas de tributo ao rock, nomeadamente a Queen, Guns ‘n Roses, U2 e Pearl Jam. A instituição faz um saldo muito positivo da iniciativa e promete voltar para o ano com mais um festival.

O evento teve como objectivo a angariação de fundos, com vista à aquisição de uma ambulância e à implementação do projecto “Centro de Atendimento Social em Saúde”, no qual serão proporcionados, à comunidade, serviços de saúde a preços acessíveis. 

Um outro objectivo subjacente a esta iniciativa foi o da angariação de voluntários, sobretudo entre as camadas mais jovens, visando a criação de um “Corpo de Juventude” para a Cruz Vermelha.

O evento desenvolveu-se em quatro concertos, repartidos por dois dias. O primeiro dia de espectáculos aconteceu na noite de 11 de Dezembro, com Tributo a “Queen” (pela banda One Vision) e Tributo a “Guns ’n Roses” (por Bang Bang Roses). 

No dia seguinte, 12 de Dezembro, foi a vez do Tributo a “U2” (por The Fly) e Tributo a “Pearl Jam” (por Pearl Band). 

Os concertos tiveram lugar no recinto junto ao Campo da Feira do Cadaval e contaram, segundo informou a organização, com uma boa afluência em termos de público, maioritariamente juvenil e provindo, grande parte, de fora do Concelho.

De acordo com o vice-presidente da Cruz Vermelha, Cláudio Neves, “o balanço foi muito positivo, tendo a adesão ao evento sido muito boa. Tivemos mais de 500 espectadores por dia e recebemos muitas felicitações pela iniciativa, o que nos leva a acreditar que o Cadaval ganhou mais um evento. Pela nossa parte, prometemos regressar com mais um festival de tributos em 2010”.

in.:www.

Sem comentários: