terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Notícias: CVP Seixal com novas viaturas e novos projectos.

Cruz Vermelha do Seixal inaugurou duas novas viaturas
Pretende alargar serviços à área social com a criação de uma creche

Pretende alargar serviços à área social com a criação de uma creche " align="right" border="2" hspace="10" vspace="5">A Delegação do Seixal da Cruz Vermelha Portuguesa procedeu, ontem, à bênção de duas novas viaturas, que vêm, assim, renovar a frota da instituição e servir melhor a população do concelho.

Presente na cerimónia, o Governador Civil do Distrito de Setúbal, Manuel Malheiros, congratulou-se com a capacidade de iniciativa da Comissão Administrativa que, “para além de ter colocado a Cruz Vermelha do Seixal nas boas condições em que está, já tem projectos para o futuro.

“Foi bom chegar ao dia de hoje para podermos ter duas novas ambulâncias porque, de facto, estávamos muito necessitados. Os nossos doentes que nos procuram, muitas vezes, já ficavam a meio caminho”, explicou Manuel Pires de Andrade Pereira, Presidente da Comissão Administrativa, afirmando que a Delegação tem apostado em duas vertentes fundamentais. “Quisemos apostar na união das pessoas, convidando os voluntários que se tinham afastado a voltar a esta casa e quisemos, depois, reforçar a formação, porque achamos que é essencial para o trabalho que queríamos desenvolver”, referiu.

O Presidente da Comissão Administrativa revelou, ainda, que dentro em breve, gostaria de alargar os serviços à área social, aproveitando um espaço livre junto às instalações onde estão sedeados para criar, ali, uma creche.

Presente na cerimónia, o Governador Civil do Distrito de Setúbal, Manuel Malheiros, congratulou-se com a capacidade de iniciativa da Comissão Administrativa que, “para além de ter colocado a Cruz Vermelha Portuguesa, Delegação Local do Seixal nas boas condições em que está, já tem projectos para o futuro. Isto mostra um dinamismo, uma coragem e um esforço que merecem ser salientados. Uma Comissão Administrativa que não hesita em “pedalar”, mesmo com as dificuldades que são conhecidas, merece ser encorajada por todos nós”, disse.

O Governador Civil deixou, ainda, a garantia que, dentro das possibilidades do Governo Civil, não hesitará em apoiar a Delegação. “É com grande prazer que aqui estou e foi com grande prazer que ouvi as palavras de uma série de pessoas que foram voluntárias para causas públicas e que demonstram que querem continuar a colaborar. É dessas pessoas que precisamos. E temos o dever de apoiar todas aquelas pessoas que querem melhorar a condição do próximo, a condição daqueles que num momento de acidente, ou noutras situações graves, necessitam de auxílio e de apoio. São tempos difíceis mas, se nos apoiarmos, as dificuldades reduzem-se e conseguem ser ultrapassadas”, concluiu.


in.:www.rostos.pt

Sem comentários: