segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Notícias: Há voluntários CVP a trabalhar na noite de Natal.

Enquanto que uns são “obrigados” a estar ao serviço na noite de 24 de Dezembro por coincidência de escala, há outros que se oferecem para “picar o ponto”

Há voluntários a trabalhar na Noite de Natal.


A noite de 24 de Dezembro é tradicionalmente passada em família, quer ao jantar, quer também na ida à Missa do Galo, à meia noite. No entanto, muitos por vezes faltam a estes importantes convívios familiares, porque têm de “picar o ponto” no local de trabalho. Médicos, enfermeiros, polícias, bombeiros, socorristas voluntários, seguranças, animadores de rádio, funcionários de hotelaria, entre outras profissões, são alguns dos trabalhadores que estarão ao serviço na noite da consoada.
E se há quem esteja ao serviço na Noite de Natal apenas por coincidência na escala, há outros que se voluntariam para trabalhar nestas horas em que os outros estão reunidos à volta de uma mesa recheada de boas. É o caso de Nuno Carreira, voluntário da Cruz Vermelha Portuguesa. Aquele jovem socorrista entrou “ao serviço” daquela instituição em Agosto do ano passado e está a gostar, «porque já passei por muitas experiências e comecei a desenvolver outras capacidades, como estar mais à vontade com as pessoas, porque antes era muito tímido», confessou-nos.
Pela primeira vez vai passar a Noite de Natal longe da família. «Voluntariei-me para fazer a noite de 24. Desde criança que vou à Missa do Galo com a família, mas este ano vou abdicar disso por opção própria». A razão é simples. Quer passar por uma nova experiência e confraternizar com a restante equipa de voluntários. De serviço entre as 20 horas de 24 de Dezembro e as 8 horas do dia 25 de Dezembro, Nuno Carreira garante que o dia de Natal será passado em família.
O vice-presidente da delegação regional da Cruz Vermelha Portuguesa, o tenente-coronel Rui Nunes, não se espanta por haver voluntários para trabalhar na Noite de Natal. «Normalmente, não há dificuldade em conseguir elementos para aquela noite e as pessoas até pedem para estar ao serviço», revelou aquele responsável. Nessa noite vão estar ao serviço cerca de dez elementos, o que corresponde a duas equipas de socorro e emergência. A Noite de Natal na Cruz Vermelha é passada em ambiente festivo e algumas famílias ainda vão até à instituição para visitar os voluntários.



in.: http://www.jornaldamadeira.pt

1 comentário:

sapavc disse...

A mim tambem já me calhou passar la a noite.Uma vez foi porque estava de service escalado e outra porque me ofereci para fazer serviço voluntariado durante a noite.Ate ja fiz uma passagem de ano