quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Notícias: Santarém. Recoha de Alimentos em Santarém. Apoio CVP Santarém.

Câmara de Santarém angariou quatro toneladas de alimentos para Banco Alimentar

A Câmara Municipal de Santarém recolheu quatro toneladas de alimentos na campanha de solidariedade que desenvolveu pelo segundo ano consecutivo e que se destinam a famílias carenciadas do concelho.

Vítor Gaspar, vereador com o pelouro da Acção Social, disse hoje à agência Lusa que, na sequência do apelo lançado há um ano pelo presidente da autarquia, Francisco Moita Flores, para que as empresas transformassem os presentes feitos à Câmara, por altura do Natal, em donativos para famílias carenciadas, a "campanha de solidariedade contra a fome" voltou a ter forte adesão.

Os alimentos recolhidos foram entregues ao Banco Alimentar de Santarém, que, segundo Vítor Gaspar, os irá agora distribuir pelas instituições do concelho que apoiam as famílias mais necessitadas.

Além dos donativos das empresas, de que destacou a JJ Louro, a Bonduelle e as Construções Pragosa, e do contributo de 2.500 euros em azeite feito pela Águas de Santarém, o vereador destacou a "generosidade muito grande" demonstrada este ano por inúmeros particulares que entregaram bens alimentares na tenda da Cruz Vermelha Portuguesa que foi instalada no início de Dezembro à porta dos Paços do Concelho.

Com o temporal registado na madrugada de hoje, a tenda caiu, mas nenhum dos alimentos se estragou, adiantou.

A campanha incluiu este ano, pela primeira vez, um apelo à entrega de brinquedos, donativos que se destinam a um novo projecto da Casa Solidária das Artes e Ofícios e que passa pelo desejo de ter presentes para dar às crianças utentes deste serviço camarário no dia do seu aniversário.

Dos cerca de 240 brinquedos recolhidos, metade usados, metade novos, parte serão distribuídos no Natal, reservando a autarquia os restantes, de forma a garantir que cada criança acompanhada irá receber um presente da mão dos pais no dia do seu aniversário, disse Vítor Gaspar.

"Queremos que o sorriso das crianças vá para os pais, por isso os presentes serão entregues através dos pais", acrescentou.


in.:www.ionline.pt

1 comentário:

Anónimo disse...

junto envio site com noticia de uma actividade k decorreu na minha unidade de emerguencia gostava de ver um post sobre o tema!
http://3.bp.blogspot.com/_2Vp4LIWyt00/SzLJWR9NcaI/AAAAAAAAEPY/anME3Cregk4/s1600-h/mivnatal8.jpg