sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

CVP em acção: Mau tempo na zona Oeste. Intervenção CVP Aveiras de Cima. II

Sete das nove freguesias de Azambuja estiveram sem electricidade

(fotos retiradas do blog: http://cvpaveirasdecima.blogspot.com)
(fotos retiradas do blog: http://cvpaveirasdecima.blogspot.com)


O concelho de Azambuja foi atingido pelo mau tempo que se abateu na madrugada de 23 de Dezembro. Sete das nove freguesias (Aveiras de Cima, Aveiras de Baixo, Manique do Intendente, Maçussa, Vale do Paraíso, Alcoentre e Vila de Nova de S. Pedro) ficaram temporariamente sem electricidade e as outras duas com energia limitada. A EDP e a REN estiveram no terreno a tentar solucionar o problema.
Além de queda de árvores e de postes de alta e média tensão, a maior parte na freguesia de Alcoentre alto do concelho – onde houve um mini-tornado - várias estradas estiveram cortadas devido à queda de árvores mas a situação foi normalizada no mesmo dia ao nível das vias de comunicação.
Serviços da Protecção Civil Municipal de Azambuja, Corporações de Bombeiros,
Cruz Vermelha Portuguesa, Delegação Local de Aveiras de Cima e muitos particulares juntaram-se voluntariamente e estiveram no terreno a partir das quatro horas da manhã.
Há a registar ainda danos em algumas casas particulares com a destruição de alguns telhados, no entanto não há a necessidade de realojar nenhum munícipe. O balanço foi feito pelo presidente da Câmara Municial de Azambuja, Joaquim Ramos.
O vice-presidente da Câmara de Azambuja, Luís de Sousa, garantiu a
O MIRANTE que só na manhã de terça-feira a electricidade foi retomada em Casais das Boiças, Alcoentre, a última situação a ser resolvida.

in.:o mirante

1 comentário:

Anónimo disse...

Serve para acalmar os criticos e mostrar que ainda estamos vivos
PARABENS aos voluntarios de Aveiras quie se mostram sempre disponiveis para servir a população