sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Notícias: CVP com Instalações cedidas pelo Município.

Câmara de Seia entrega escola Afonso Costa à Cruz Vermelha Portuguesa e à Orquestra Juvenil da Serra da Estrela

Escola desactivada vai servir de Sede a duas instituições
Escola desactivada vai servir de Sede a duas instituições

O Município de Seia aprovou, na última reunião, a assinatura de dois contratos de comodato para a cedência da antiga escola Dr. Afonso Costa à delegação da Cruz Vermelha Portuguesa e à Orquestra Juvenil da Serra da Estrela.

A cada uma das instituições vai ser entregue parte do prédio da antiga Escola Primária, desocupada desde Setembro do ano passado, altura em que entrou em funcionamento o novo Centro Escolar de Seia.
De acordo com o contrato, o Município «cede a título precário e gratuito», uma parte do prédio à Delegação de Seia da Cruz Vermelha Portuguesa, constituído por duas entradas independentes, um hall de entrada, uma cozinha, uma instalação sanitária e uma escadaria de acesso ao primeiro piso, constituído por duas salas. No exterior possui ainda um pequeno pátio.
As partes do prédio cedidas destinam-se à sede social e à realização do objecto e actividades das duas instituições, revertendo o prédio para o seu proprietário caso seja utilizado para outros fins ou haja interrupção das actividades por um período superior a um ano. Os contratos têm a validade de cinco anos, renovando-se, automaticamente, por iguais períodos, se nenhuma das partes o denunciar.

in.:http://www.portadaestrela.com

Sem comentários: