terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Notícias: CVP Sanguedo/Feira recolhe alimentos.

Cruz Vermelha recolhe alimentos para Mercado da Solidariedade – Sta. Maria da Feira

O núcleo de Sanguedo/Feira da Cruz Vermelha Portuguesa realiza – dias 06 e 07 de Março – uma campanha de recolha de alimentos no hipermercado Feira Nova de Santa Maria da Feira, destinados ao Mercado da Solidariedade, anunciou fonte da autarquia.

A campanha visa, essencialmente, «a recolha de alimentos não perecíveis, como arroz, massas alimentares, bolachas, farinha, açúcar, leguminosas secas e enlatados, tais como salsichas, atum, fruta em calda, feijão e grão-de-bico. Leite, azeite, óleo, flocos de cereais, compotas, leite em pó, papas para bebés, fraldas e todo o tipo de conservas são também produtos preferenciais».

O Mercado da Solidariedade é uma estrutura do projecto «Direitos & Desafios», promovido pela Câmara Municipal e executado pela Associação pelo Prazer de Viver.

A estrutura tem uma gestão partilhada com a Delegação de Sanguedo/Feira da Cruz Vermelha Portuguesa e pretende «dar resposta a situações de pobreza extrema, bem como contribuir para a plena integração económica e social dos grupos de população mais vulneráveis da comunidade».

O Mercado da Solidariedade angariou em 2009, através das várias campanhas de recolha, cerca de 18 toneladas de alimentos que foram distribuídos pela população mais carenciada do concelho.


in.:www.metronews.com.pt

Sem comentários: