sexta-feira, 5 de março de 2010

Notícias: ESO lança Curso de Socorrismo Pediátrico.

Escola de Socorrismo lança mais um Curso inovador

Os acidentes são ocorrências muito comuns na população infantil e juvenil pelo que os encarregados de educação, e quem cuida de crianças em geral, sentem uma necessidade crescente em conhecer os riscos a que as crianças e jovens estão sujeitos diariamente, e em como prevenir e lidar com os acidentes.

Consciente desta realidade e da importância da formação em socorrismo da população em geral e das empresas e instituições, a Escola de Socorrismo da Cruz Vermelha Portuguesa disponibiliza, a partir do dia 1 de Março e a nível nacional (nas Delegações da CVP), o Curso de Socorrismo Pediátrico: um curso focado nos acidentes frequentes (e respectivas medidas preventivas) que ocorrem nestas idades e que permite às famílias, às amas e aos profissionais das escolas, infantários, ATL’s, Associações de Pais, entre outros, garantirem a segurança das suas crianças.

Este curso, com a duração de 15 horas, pretende difundir medidas preventivas de acidentes frequentes no grupo etário pediátrico até aos 15 anos, bem como conhecimentos e técnicas simples de socorrismo pediátrico que visem a estabilização da situação de uma criança vítima de acidente ou doença súbita no domicílio ou durante a actividade escolar/lazer.

Estão disponíveis mais informações sobre o curso no site da Escola de Socorrismo da Cruz Vermelha Portuguesa em www.cruzvermelha.pt.

A Cruz Vermelha Portuguesa é pioneira na formação em socorrismo, com mais de 100 de experiência. A sua oferta é diversificada, com certificação nacional e internacional, e adaptada às necessidades da população em geral e do mundo empresarial.


in.: www.cruzvermelha.pt

Sem comentários: