sexta-feira, 26 de março de 2010

Notícias: Quartel único em Paços de Ferreira. Intervenção CVP Frazão.

Paços assinala Dia da Protecção Civil

Bombeiros de Paços e Freamunde e Cruz Vermelha Portuguesa de Frazão em equipas mistas no próximo sábado

No próximo sábado as equipas de protecção civil que saírem para situações de socorro no concelho, serão mistas. Numa mesma viatura podem seguir elementos dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira e Freamunde.

Diferente será também o local de saída. Frente ao Shopping Ferrara Plaza estará instalado um "Quartel Único" com recursos humanos, viaturas e meios técnicos das corporações dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira e Freamunde e da Cruz Vermelha Portuguesa de Frazão.

É desta forma que o Município de Paços de Ferreira assinala o Dia da Protecção Civil que apesar de ter o seu dia formal a 1 de Março, no concelho tem motivado acções ao longo de todo o mês.

Entre as 10 e as 18 horas do próximo sábado uma espécie de "quartel único" vai ficar instalado junto ao Ferrara Plaza.

As viaturas de socorro vão responder às ocorrências a partir deste local, funcionando sempre em articulação com os quartéis de Paços de Ferreira e Freamunde e a sede da Cruz Vermelha Portuguesa de Frazão.

O facto das equipas serem mistas tem como objectivo mostrar o trabalho destes voluntários, o socorro às populações do concelho, independentemente da corporação a que pertencem ou do local de onde partem. De realçar que estes elementos das corporações vão estar à disposição da população em geral para mostrar "por dentro" o funcionamento das equipas de socorro e das viaturas de combate a incêndio e de desencarceramento e ambulâncias.

Caso as condições climatéricas o permitam, a população em geral poderá deslocar-se a este local junto ao Ferrara Plaza para aprender a manusear extintores, um gesto simples que pode revelar-se muito importante na prevenção de incêndios domésticos ou industriais.


in.:http://www.jornaltvs.net

Sem comentários: