domingo, 11 de abril de 2010

CVP em acção: Buscas de idoso desaparecido. Intervenção CVP Armação de Pêra.

Na passada terça-feira, Francisco Manuel Coelho, de 81 anos de idade, vestiu o seu melhor fato e dirigiu-se à zona do Monte das Almas, em S. Marcos da Serra. Desde então nunca mais foi visto.

O desaparecimento do idoso, que até há pouco tempo residia naquela localidade do concelho de Silves, foi comunicado às autoridades por uma filha, a quem o mesmo telefonou, naquele dia, a manifestar a intenção de por fim à vida.

As buscas para encontrar o antigo pedreiro, que actualmente estava a viver num lar em Armação de Pêra, juntamente com a mulher, foram de imediato desencadeadas mas, até ao fim da tarde de ontem, resultaram infrutíferas.

As equipas de busca, que envolveram a GNR (com cães), Cruz Vermelha Portuguesa, Delegação de Silves/Armação de Pêra, Bombeiros, Protecção Civil e populares, concentraram os seus esforços no interior da freguesia. Uma triangulação feita a partir do sinal emitido pelo telemóvel do idoso levou as buscas a concentrarem-se numa área em particular, com um raio de 3 km, explicou ao CM Jorge Pereira, coordenador do Núcleo da Cruz Vermelha Portuguesa de S. Marcos da Serra, que ontem liderou uma das equipas que estiveram no terreno.


in.:http://www.cmjornal.xl.pt/


Sem comentários: