terça-feira, 4 de maio de 2010

Notícias: CVP Setúbal em projecto escolar. "Projecto-socorrismo.blogspot.com"

No dia 22 de Abril de 2010 realizou-se a sétima actividade do Projecto Socorrismo. Desta vez, a actividade esteve inserida na Semana da Prevenção Rodoviária (parceria realizada entre o Projecto Socorrismo e a Câmara Municipal de Setúbal) onde os elementos deste Projecto se deslocaram à Escola Primária da Azeda onde foi realizada uma Acção de Formação (por Socorristas da CVP) para os alunos do 1º ao 3º ano desta mesma Escola.

Esta mesma acção dirigida aos mais novos, teve como objectivos:
- Alertar para a importância de se saber Socorrer;
- Aprendizagem de técnicas de Socorrismo, por parte dos alunos;
- Cultivar interesse dos alunos por saber mais acerca desta área.

É de salientar que todos os pequenos alunos mostraram grande interesse pelo tema abordado demonstrando imensa vontade em participar em todas as actividades práticas realizadas no recinto escolar.

Assim, concluímos que a actividade teve um enorme sucesso visto que os alunos conseguiram captar toda a informação que lhes foi dada bem como aprenderam a reagir correctamente em caso de emergência.

Desta forma, esta actividade teve ainda maior importância visto que é nos mais novos que se deve iniciar o investimento de formação em Socorrismo, sendo esta uma Actividade que muito contribuiu para isso mesmo.

FOTOS PROPRIEDADE DE projecto-socorrismo.blogspot.com
NÃO PODEM SER UTILIZADAS!!!!!!





in.:http://projecto-socorrismo.blogspot.com/

Sem comentários: