sexta-feira, 14 de maio de 2010

Notícias: Operação Fátima|2010. Intervenção CVP Aveiras de Cima.

Apoio CVP Aveiras de Cima na Estrada Nacional 3 junto aos Casais da Lagoa.








O Posto fixo da Operação Fátima da Delegação de Aveiras de Cima da Cruz Vermelha Portuguesa era composto por quatro tendas, uma delas insuflável que era o posto de socorro, uma tenda de estrutura de 10 metros para a logística e duas tendas de estrutura que era os dormitórios. Tínhamos no local duas "barracas" cedidas pela câmara municipal de Azambuja para cozinha e a outra para armazém. Existia dois WC e uma estrutura com duche quente.

Passaram no acampamento de apoio cerca de 3500 peregrinos e 587 deles foram assistidos na nossa tenda. Foram evacuados para o centro de saúde de Azambuja dois peregrinos para serem examinados por um médico. Pernoitaram 72 peregrinos e foram servidas cerca de 220 refeições aos peregrinos.

No local tivemos representantes dos quadros da empresa Liberty Seguros que distribuíram 3000 coletes, bonés e bebedores de água, colaboração da empresa Eliás que forneceu pomadas, bonés e coletes, a Gasin forneceu aguas. Colaboraram também com a Delegação o Pingo Doce, a Central de Cerveja, a Recer, a Matutado, a Superalis e a coordenação nacional de emergência no fornecimento de mantimentos para os peregrinos.

Tivemos a colaboração da câmara municipal de Azambuja, da junta de freguesia de Aveiras de Baixo e dos rádios amadores do Ribatejo que montaram uma estrutura para nos dar ponto de situação dos peregrinos ao longo do percurso no Ribatejo.

No posto de apoio fixo estiveram 46 voluntários da Delegação de Aveiras de Cima da Cruz Vermelha Portuguesa e 8 operadores de rádios dos amadores do Ribatejo.


Sem comentários: