sábado, 31 de julho de 2010

CVP em acção: Queda de Bancada em Vila Real de Stº António. Intervenção CVP.

Acidente com bancada fez sete feridos no Algarve após jogo do Benfica
RTP

Seis feridos, um deles em estado grave, é o resultado da queda ontem à noite de uma prancha de uma bancada amovível no final do jogo de futebol entre o Benfica e o Feyenoord, no Estádio Municipal de Vila Real de Santo António. A organização da prova já assumiu responsabilidades que, por sua vez, também irá pedir à empresa que montou a referida bancada. A Câmara de Vila Real de Santo António também quer apurar responsabilidades.


Seis pessoas ficaram feridas na sequência da queda de uma prancha de uma bancada por volta das 23.30 horas desta sexta-feira, tendo sido transportados pelos bombeiros para o Centro de Saúde de Vila Real de Santo António.

A maior parte dos feridos são ligeiros, segundo anunciou o Comando Distrital de Operação de Socorros, tratando-se de "escoriações e fracturas", mas um deles encontra-se em estado grave.

Em comunicado conjunto a Câmara e a organização refere que "o incidente, que se deveu à queda de um degrau da bancada nascente, causou seis sinistrados com fracturas, um deles em estado grave, que prontamente foram socorridos pelas equipas da Cruz Vermelha Portuguesa, Protecção Civil, INEM e Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António, que se encontravam no local, e posteriormente encaminhadas para o Serviço de Urgência Básica (SUB)".

Foi também revelado que "o presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Luís Gomes, determinou de imediato a abertura de um inquérito para apuramento de responsabilidades" e "a Comissão de Inquérito será constituída por um técnico da autarquia vila-realense, um técnico da Autoridade Nacional de Protecção Civil e outro técnico do Instituto de Desporto de Portugal".

(...)


in.:http://tv1.rtp.pt/

1 comentário:

Anónimo disse...

infelizmente ocorreu hoje 1-8-2010, ao km 210 da a1 um acidente com um veiculo de combete a incendios dos bombeiros voluntarios de cabo ruivo- Lisboa morrendo 1 elemento e ficando outros quarto gravemente feridos.