quinta-feira, 15 de julho de 2010

Notícias: 29ª Concentração Internacional de Motos de Faro. Apoio CVP Faro.

Na apresentação da 29ª Concentração Internacional de Motos de Faro
Moto Clube de Faro entregou dois veículos à Cruz Vermelha Portuguesa / Faro
Foi hoje de manhã, em conferência de imprensa realizada em pleno recinto do evento, que o Moto Clube de Faro a par com a Câmara Municipal de Faro, apresentou a 29ª edição da Concentração Internacional de Motos de Faro e entregou dois veiculos à Delegação de Faro da Cruz Vermelha Portuguesa.

Macário Correia começou por agradecer e enaltecer a forma de estar e atitude do MCF, não só pelo trabalho de promoção à cidade de Faro além fronteiras, como pela forma de estar para com a sociedade civil, “que dá sem esperar nada receber em troca”, prova disso é a entrega de dois veículos – uma ambulância e um veículo de transporte de pessoal - à Delegação de Faro da Cruz Vermelha Portuguesa.

(...)

INEM não dá apoio à organização

No que concerne aos meios médicos, o Dr. João Ildefonso disse que “existe um hospital à entrada da Concentração, dotado não só de meios técnicos mas também de meios humanos, os quais são 36 médicos, 60 enfermeiros, 20 TAS, 60 socorristas e 54 motoristas. Fazemos turnos de 8 horas, com 4/5 médicos dentro da Concentração. Temos 4 ambulâncias e 2 Moto4 Medicalizadas aqui na Concentração. Este ano temos uma ambulância, de suporte básico de vida com um enfermeiro e um socorrista, na Praia de Faro, junto ao Parque de Campismo, porque este ano o INEM não dá qualquer apoio extra à Concentração. No entanto, o que está combinado com o INEM, é que do nó da FIAAL/Volvo para a Ilha de Faro, inclusive, sempre que haja uma situação de emergência, eles contacta-nos e nós iremos dar esse apoio.”
in.:www.regiao-sul.pt

Sem comentários: