sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Notícias: CVP S. João da Madeira no apoio aos peregrinos de Fátima.

Cruz Vermelha Portuguesa de São João da Madeira apoiou 42.ª Peregrinação a Fátima
foto



No dia 6 de Setembro de 2010, segunda-feira, passaram por São João da Madeira cerca de 160 peregrinos de Corim-Porto, em mais um ano de Peregrinação a Pé ao Santuário de Fátima, organizada pela Paróquia Santo António de Corim.
Fazendo o percurso Porto-São João da Madeira-Águeda-Coimbra-Fátima há 42 anos, estes peregrinos têm contado com o apoio da Delegação de São João da Madeira da Cruz Vermelha Portuguesa há mais de dez anos na prestação de cuidados de saúde direccionados às suas necessidades, sendo realizados tratamentos aos pés e massagens por profissionais de saúde e socorristas qualificados.
Tendo ficado alojados no edifício antigo dos Bombeiros Voluntários de São João da Madeira, estes peregrinos começaram a chegar à cidade pela manhã em pequenos grupos, que se iam instalando nos recintos improvisados com colchões e lençóis, para que pudessem descansar e pernoitar, seguindo viagem na madrugada do dia seguinte.
A 9 de Setembro, quinta- -feira, uma equipa de quatro elementos da Cruz Vermelha Portuguesa de São João da Madeira dirigiu-se a Coimbra ao encontro destes peregrinos, com o intuito de os apoiar mais uma vez durante o seu percurso, montando uma bancada improvisada para cuidados de enfermagem e massagens no Colégio de São Teotónio, local onde ficaram alojados os mesmos.
O pagar de uma promessa nem sempre é o que traz uma pessoa a pé até Fátima. Há quem venha por problemas de saúde, seus ou dos seus. Há quem venha porque precisa de se encontrar, e encontra aqui um caminho possível. Ou simplesmente porque não tem nada mais a perder. Há quem tenha passado por dramas, como a toxicodependência. Ou quem diga não conseguir encontrar sentido no mundo. E depois há todos aqueles para quem, para além de uma experiência de fé, a peregrinação é uma fuga ao quotidiano que quase não nos deixa tempo para pensar na vida. A estrada é um retiro, repetem alguns” (Zé Alberto, peregrino).
Após uma semana a percorrer as estradas de Portugal, estes peregrinos chegaram a Fátima sábado dia 11, tendo cumprido mais um ano de objectivos de fé.

A equipa da Cruz Vermelha Portuguesa de São João da Madeira congratula-os.

in.:www.oregional.pt

Sem comentários: