sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Notícias: Exercício organizado pela CVP Águeda.

Simulacro com cães de busca e salvamento

Equipas de resgate com cães de busca e salvamento vão estar em Águeda para participarem num simulacro internacional promovido pela delegação aguedense da Cruz Vermelha Portuguesa.


Um simulacro Internacional com cães de busca e salvamento vai decorrer em Águeda.
A iniciativa é organizada pela delegação aguedense da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) e conta com a presença de várias equipas de resgate com cães de busca e salvamento em estruturas colapsadas.

O exercício, que vai realizar-se na sexta-feira e no sábado, dias 29 e 30 de Outubro, trata-se de a simulação de um sismo com dez vitimas, que serão localizadas pelos cães de busca e salvamento.

Será efectuada a extracção e tríadas as vítimas no posto médico da Cruz Vermelha de Águeda e serão depois evacuadas para o hospital.

Vão estar envolvidos no exercício a Associação Portuguesa de Cães de Busca e Salvamento (APCBS), a Associação de Cães de Busca e Salvamento de Aveiro (ACBSA), o 2º Comandante da Academia de Bombeiros do Estado de Espírito Santo, um agente da Polícia Federal e um militar vindo do Brasil, e elementos da Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários (APBV), e ainda elementos da Escola Nacional de Protecção Civil de Espanha.

Foram efectuados convites ao INEM e ao Hospital de Águeda mas até à data a delegação de Águeda da Cruz Vermelha aguarda ainda resposta.

(...)

O exercício decorre na noite de sexta-feira, dia 29 e durante o dia de sábado, 30 de Outubro, de forma a que exista trabalho nocturno e diurno.

in.:www.litoralcentro.pt/

Sem comentários: