quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Um elogio à CVP Setúbal.

Encontrado num blog que relatava o dia-a-dia da "Avó Bia":

"A nossa mãe foi para o hospital de novo numa ambulância, mas agora da Cruz Vermelha, com dois profissionais que merecem, em tudo, os maiores elogios. Isilda e o seu colega, levaram a nossa mãezinha também de cadeira de rodas mas com todo o cuidado e protecção, com cintos de segurança, apoio para a cabeça e tapadinha com um lençol por cima da camisa de dormir. Carinho, cuidado e respeito, foi assim que cuidaram da nossa querida mãe."


in.:http://tristeurgencia.blogspot.com/

FOTO BY: LUSA (meramente ilustrativa do post!!)

Nota do administrador:

Todos os dias trabalhamos. Não temos a mesma visibilidade que outras entidades - seja pela força do marketing, dos lobbies, ou da inércia - Mas todos os dias estamos presentes, activos, talvez não tão bem organizados, apetrechados, mas movidos com a vontade de socorrer. Não fazemos só o acidente de viação, a queda, o trauma! De facto isso será o menor dos volumes de serviço que temos.

Habitualmente relato aqui as ocorrências que outros voluntários partilham, sendo que as mais impactantes são aquelas que são mais partilhadas. Ninguém partilha a história da idosa de 93 que teve um AVC, mas esse é o grosso do nosso serviço -a doença "súbita"- Mas também aí damos o nosso testemunho do serviço aos outros, aos que sofrem.

Este trecho do blog que relata a luta de uma família na manutenção da dignidade da vida mostra como, sem peneiras, grandesas ou superioridades, podemos ter, ser, assumir um papel de igual. E aparentemente, por vezes melhor. Porque quem cá anda ainda acredita!



in.:http://tristeurgencia.blogspot.com/

1 comentário:

MJR disse...

Pk quem ca anda ainda acredita é que o verdadeiro Voluntário NUNCA desiste!
Bem haja a todos os que fazem do pequeno um grande momento para alguém.