quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Notícias: Simulacro internacional com cães de busca. Organização CVP Águeda.

A Delegação de Águeda da Cruz Vermelha Portuguesa realizou, a 29 e 30 de Outubro, um simulacro internacional com cães de busca em estruturas colapsadas, com participação de diversos agentes de protecção civil e resgatando 24 vítimas soterradas e localizadas pelos binómios (cão/guia) de forma espectacular!


FOTO CVP MAIA


O exercício foi participado pelas Delegações de Águeda e Maia da Cruz Vermelha Portuguesa, Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários, Associação Portuguesa de Cães de Busca, Associação de Cães de Busca de Aveiro, Grupo K9, Bombeiros Municipais de Viana do Castelo, Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, Matosinhos Leça, Areosa /Rio Tinto, S. Mamede de Infesta e Amarante, GNR e Agrupamento de Escuteiros de Águeda.
O Brasil esteve representado pelo Major Leonardo Merigueti, 2º. Comandante da Academia de Bombeiros do Estado de Espírito Santo; e pelo agente da Polícia Federal, Gustavo Gentorno, formador responsável pelos cães de narcóticos aduaneiros. Também participaram o treinador de cães profissional André Matos (Açores) e o presidente da Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários (Rui Silva). Especial, foi a colaboração da Câmara Municipal e do Ginásio Clube de Águeda

in.:www.soberaniadopovo.pt

Sem comentários: