sábado, 11 de dezembro de 2010

CVP em acção: Criança atacada por rottweiler. Intervenção CVP Marinhas.

“Preferia que me matasse a mim”

"Antes queria que me tivesse matado logo a mim do que ver a minha netinha passar por aquele sofrimento." A frase desesperada é de Celeste Novo, que, anteontem, viu o seu rottweiler atacar a neta de cinco anos, no pátio da sua casa, no Lugar de Góios, em Marinhas, Esposende. Matilde foi mordida, com gravidade, no pescoço e numa perna. Continua internada no Hospital de Barcelos, mas não corre risco de vida.

(...)

O incidente aconteceu anteontem, cerca das 16h00. Celeste Novo foi buscar a neta ao infantário e, à chegada, foram recebidas pelo cão, que, habitualmente, está solto no pátio da casa, na rua da Mangalança, em Góios, Esposende. Assim que as duas entraram, o cão saiu para a rua e a menina correu a chamá-lo. ‘Max’, o cão de raça rottweiler, obedeceu à criança, mas quando entrou atirou-se à menina, mordendo-a com gravidade.
(...)
A criança foi socorrida no local pela Cruz Vermelha Portuguesa de Marinhas e transportada ao Hospital de Barcelos, onde continua internada.

O cão, que há três anos atacou outras duas crianças, também no pátio da casa, vai agora ser abatido. "Depois do que fez, não o quero de maneira nenhuma", disse, revoltada, Celeste Novo.


in.:www.cmjornal.xl.pt

Sem comentários: