terça-feira, 17 de maio de 2011

CVP em acção: Duas crianças feridas em explosão. Intervenção CVP Vila do Conde e CVP Matosinhos.

(correcção à notícia original)
Explosão em fossa séptica faz queimaduras graves em duas crianças


Uma explosão numa fossa séptica de uma habitação em Lavra, Matosinhos, provocou esta segunda-feira à noite queimaduras graves a duas crianças, disse fonte da Cruz Vermelha Portuguesa de Vilar, Vila do Conde.

As duas crianças, com quatro e nove anos, foram transportadas para o Hospital de São João, no Porto, assim como a mãe, também com queimaduras, embora com menor gravidade, revelou a mesma fonte, citada pela Agência Lusa.

De acordo com Justino Azevedo, da Cruz Vermelha Portuguesa de Vilar, Vila do Conde, as duas crianças sofrem de queimaduras de segundo grau nos braços, pernas, barriga e face.

Entretanto, uma informação obtida pelo JN indicava que estava a ser ponderada a transferência de uma das crianças, de helicóptero, para Lisboa devido à extensão das queimaduras. A mãe, com ferimentos de menor gravidade, deverá ter alta nas próximas horas.

"A mãe estava a despejar óleo a ferver na fossa e aquilo explodiu, provocando queimaduras nas meninas e na mãe. As meninas estão em estado grave e já deram entrada no hospital de São João, assim como a mãe", disse à Lusa Justino Azevedo.

O alerta foi dado "por volta das 21 horas" e estiveram no local quatro socorristas da Cruz Vermelha Portuguesa de Vilar, mais dois da Cruz Vermelha Portuguesa Matosinhos, três ambulâncias desta instituição e duas viaturas do INEM.

O pai das crianças e uma irmã mais velha estavam também em casa mas não sofreram quaisquer ferimentos.

in.:www.jn.pt

Sem comentários: