terça-feira, 17 de maio de 2011

Notícias: Intervenção CVP Leiria na operação Fátima|2011.

Entre os dias 09 e 11 deste mês, na localidade de Relvão, 13km a norte de Pombal, junto ao IC2, a Delegação Local da Cruz Vermelha Portuguesa de Leiria montou um posto de apoio aos peregrinos de Fátima, com 2 tendas a funcionar as 24horas do dia com a presença permanente de 6 socorristas, um enfermeiro, uma equipa de apoio psico-social e vários elementos da Juventude.

No atendimento aos peregrinos foram disponibilizados diversos serviços, tais como: tratamento de pés, primeiros socorros, cuidados de enfermagem, massagens terapeuticas, apoio psicológico, evacuação hospitalar, distribuição de águas e material de visibilidade, entre outros.
FOTOS PROPRIEDADE CVP LEIRIA!

Perfazendo um total de 60 horas de serviço contínuo e permanente, foi possível assistir 387 peregrinos, tendo os mesmos, na sua grande maioria, idades entre os 45 e os 60 anos. Como é regular neste género de apoios, a população assistida é maioritariamente do sexo feminino, estando, este ano, a solicitação a atingir os 65%.
Salientamos que apenas dois dos peregrinos assistidos necessitaram de tratamento diferenciado, sendo, para o efeito, transportados para a Unidade Hospitalar de Pombal. Registamos também uma queda nas imediações da nossa localização que também necessitou de evacuação (http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/pombal-peregrino-cai-em-esgoto).

Tudo isto foi possível com o apoio do Hospital de Sto André - Leiria, que forneceu diverso material, conforme vem acontecendo nestes ultimos anos.

info CVP LEIRIA

Sem comentários: