quinta-feira, 26 de maio de 2011

Notícias: Primeiro PEM na CVP é na Unidade de Emergência de Faro!

PEM na CVP na Delegação de Faro!

Hoje, pelas 15 horas, na sede da Delegação Regional do INEM no Algarve, o INEM e a Cruz Vermelha Portuguesa de Faro assinam um protocolo para constituição de um Posto de Emergência Médica (PEM). Para constituição deste PEM, o INEM compromete-se a ceder uma ambulância e respectivo equipamento, procedendo ao pagamento do prémio de saída por cada serviço prestado. Por sua vez, a Cruz Vermelha Portuguesa de Faro assegura a operacionalidade do meio e respectiva tripulação para cumprimento das missões de emergência médica determinadas pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes do INEM.

Este é o primeiro PEM do INEM numa delegação da Cruz Vermelha Portuguesa pois as restantes 228 ambulâncias de emergência estão sedeadas em corpos de bombeiros, num total de 290 em todo o país. O distrito de Faro, que conta já com dezasseis PEM, verá assim reforçada a resposta pré-hospitalar à população.
in.:www.inem.pt

8 comentários:

CPL disse...

PArabéns! Que seja o primeiro de muitos!

Anónimo disse...

É o 1º PEM na CVP actualmente, porque já houve a CODU 3 que passou depois a Lisboa 9 na antiga Unidade de Socorro Nacional!
Parabéns à unidade de FARO!!!

Anónimo disse...

Só de pensar que na antiga USN se deixou ir a AM CODU porque não precisávamos do INEM como se dizia na altura a partir dai deixei de ver pessoal da CVP em emergência nos hospitais de Lisboa

Anónimo disse...

É com bastante orgulho e satisfação que fico ao tomar conhecimento desta noticia.
Parabens e Força,colegas!
Bem Haja a todos os que ainda lutam pela CVP

Anónimo disse...

CVP SOBREIRA

Que seja o inicio um um processo de entrega de PEM a Unidades de Emergência da CVP, pois estas também fazem socorro e de qualidade, o INEM devia apostar mais na competência e qualidade do socorro da Cruz Vermelha.

Parabéns e mostrem que o importante não é a cor da ambulância mas sim a cor da farda.

Abraço,
www.cvp-sobreira.net

Anónimo disse...

Parabéns à Delegação de Faro. Espero que seja a primeira de muitas Delegações a serem PEM.

Anónimo disse...

Parabens Faro,
Espero que se mudem algumas mentalidades...

Anónimo disse...

Parabéns à Delegação de Faro.