quarta-feira, 15 de junho de 2011

CVP em acção: Acidente no IC2 com ambulância BV. Intervenção CVP Coimbra.

Colisão com quatro viaturas provoca três feridos no IC2
FOTO PROPRIEDADE BLOG CVP-EMERGENCIA!!

Uma colisão em cadeia, envolvendo dois automóveis (um Renault e um BMW), um jipe Range Rover e uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede provocou ontem ferimentos em três pessoas, uma das quais em estado grave.
O acidente ocorreu cerca das 16h30, no sentido Norte-Sul do IC2, no viaduto sobre a Estrada de Eiras, e envolveu alargado número de meios de socorro, entre Sapadores e Bombeiros Voluntários, assim como as tripulações de duas ambulâncias, uma da Cruz Vermelha Portuguesa, Delegação Local de Coimbra e outra dos Bombeiros Voluntários de Penacova, que passavam no local.
No total, estiveram no local cinco ambulâncias, dois carros de desencarceramento, e uma viatura de comando, 10 elementos dos Sapadores e oito dos voluntários, assim como as tripulações das ambulâncias da Cruz Vermelha Portuguesa e Penacova. Esteve também uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM, assim como a Polícia de Segurança Pública (PSP), que teve de cortar a via durante mais de hora e meia, só reabrindo cerca das 18h15. (...)

in.:www.diariocoimbra.pt

2 comentários:

Junot disse...

Na noticia original diz assim:

"O acidente ocorreu cerca das 16h30, no sentido Norte-Sul do IC2, no viaduto sobre a Estrada de Eiras, e envolveu alargado número de meios de socorro, entre Sapadores e Bombeiros Voluntários, assim como as tripulações de duas ambulâncias, uma da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) e outra, de INEM, dos Bombeiros Voluntários de Penacova, que passavam no local. "

Não diz em lado nenhum que era uma ambulância da Delegação Local de Coimbra, até porque em abono da verdade, não era dessa Delegação a ambulância que ia a passar no local!

Toda a gente sabe que a Delegação Local de Coimbra não faz transportes portanto não tem "ambulâncias a passar".

A bem da credibilidade do blog e da justiça para com quem esteve a trabalhar (e ajudar) o próximo, convém na "adulterar" as transcrições das noticias dos jornais. Ou se transcreve como está e se faz uma nota à parte!

Um abraço e continuação de bom trabalho. Este é um excelente blog!

zellys disse...

Boas tardes.
De facto a notícia original não refere ser uma ambulância da delegação de Coimbra, no entanto, não podendo ter 100% de certeza, terei 90%, vá... Para ficar esclarecido na totalidade, diga-me que delegação local prestou socorro que a notícia ficará corrigida.
Atenciosamente