sábado, 11 de junho de 2011

Notícias: CVP Madeira distinguida com o Grau Membro Honorário da Ordem de Mérito.

A delegação da Madeira da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) foi distinguida com o Grau de Membro Honorário da Ordem de Mérito.

Na Região, vem desenvolvendo uma acção no apoio social, humanitário e de socorro às populações, que se estendeu, mais recentemente, à área educativa e ao apoio à Terceira Idade, com especial intervenção, por ocasião dos trágicos acontecimentos do dia 20 de Fevereiro de 2010, em que desempenhou um papel determinante, na ajuda imediata às vítimas do temporal e no apoio continuado aos desalojados.

Para Ricardo Nunes, da delegação da Madeira da CVP, esta distinção “representa, sobretudo, uma homenagem a todos os voluntários (...) que, nesta terra, no dia-a-dia, se dedicam a ajudar pessoas que têm as suas carências”.

No caso concreto da delegação da CVP, adiantou que “é uma instituição conhecida” mas que, com esta distinção, “há pessoas que ficaram a conhecer mais um pouco o que é que a Cruz Vermelha faz no dia-a-dia, quais os seus objectivos, as suas metas e que podem contar com esta instituição para outras situações que ocorram em qualquer altura”.

in.:www.jornaldamadeira.pt

Sem comentários: