quinta-feira, 2 de junho de 2011

Notícias:CVP Águeda cria estrutura logística para catástrofes e integra Plano Municipal contra incêndios.

Desde o dia 11 de Maio de 2011, que a Delegação de Águeda da Cruz Vermelha Portuguesa faz parte da CMDFCI (Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios), fazendo parte do POM (Plano Operacional Municipal), sendo responsável pelo apoio sanitário, no socorro a Operacionais Sinistrados, triagem de doentes, bem como por proporcionar áreas de descanso, com camas, duches, etc., pelo fornecimento de alimentação, etc.

Hoje dia 2 de Julho pelas 19 horas será apresentado o dispositivo operacional á comunicação social, em Chouzinha (Préstimo – Águeda).

Pela mesma hora será celebrado um protocolo com a Cruz Vermelha Portuguesa para a criação de uma estrutura logística, sediada em Águeda (num armazém cedido pela Câmara Municipal) e gerida pela Delegação de Águeda, que dotará a Cruz Vermelha Portuguesa de meios operacionais para a montagem de um campo de desalojados, de âmbito Regional, inserido na Plataforma nº 2.

Com vista a operacionalizar e a integrar esta estrutura foi montada recentemente a central de comunicações na Delegação com rede Cruz Vermelha Portuguesa e no futuro entendemos uma ligação ao CDOS.

Tendo a Delegação disponibilizado os seus meios para intervenção no Plano Operacional Distrital.


in.:Delegação Local CVP Águeda

Sem comentários: