quinta-feira, 25 de agosto de 2011

CVP em acção: Atropelamento de bebé. Intervenção CVP Vilela.

Bebé atropelado pela tia na casa dos avós

Um bebé de 15 meses foi, ao início da tarde desta quarta-feira, atropelado por uma carrinha conduzida pela tia e madrinha à porta de casa dos avós. Gonçalo Filipe Costa Cruz, residente em Vilela, Paredes, está internado no Hospital São João, no Porto, com os dois pulmões perfurados e várias costelas partidas. O seu estado é considerado muito grave pelos médicos. A família aguarda com ansiedade notícias do menino, mas enquanto isso não acontece a preocupação e o desespero são os principais sentimentos que predominam na rua do Valcisão.


Familiares levaram bebé até à ambulância

Maria de Lurdes Ferreira Dias estava inconsolável quando contou ao VERDADEIRO OLHAR o que aconteceu ao neto. “Ele é tão esperto. É a alegria desta casa”, referiu a mulher de 70 anos.

A seguir, Maria de Lurdes Ferreira Dias contou como tudo aconteceu: “A minha filha veio arrumar a carrinha que estava junto ao muro e o menino veio atrás dela. O Gonçalo estava de gatas e ela não o viu quando arrancou com a carrinha de vender o peixe. Bateu-lhe com o pneu no peito”.

Maria de Lurdes Ferreira Dias contou também que a tragédia só não foi maior, porque uma das irmãs do pequeno Gonçalo apercebeu-se do acidente e gritou para que a tia parasse a marcha. “Se não fosse isso a carrinha tinha-lhe passado por cima”, garantiu.

Desesperados, os familiares pediram socorro para a Delegação de Vilela da Cruz Vermelha Portuguesa, mas a impaciência levou a que um primo e a mãe pegassem num carro para ir ao encontro à ambulância.

Com Gonçalo nos braços, a mãe mandou parar os socorristas que, minutos depois, já estavam a dirigir-se à equipa do INEM que os esperava junto ao Centro de Saúde de Cristelo. E foi o médico e enfermeiro que acompanharam o bebé até ao Hospital Padre Américo, em Penafiel, para onde o bebé foi encaminhado em primeiro lugar.

Porém, devido o seu estado de saúde grave, Gonçalo Cruz foi transferido para os Cuidados Intensivos do Hospital São João.

(...)

In.: /www.verdadeiroolhar.pt/

Sem comentários: