quinta-feira, 11 de agosto de 2011

CVP em acção: CVP Águeda no apoio aos fogos. ACTUALIZAÇÃO.

PONTO DE SITUAÇÃO POR VOLTA DAS 9H00AM

Neste momento estamos na fase de rescaldo, permanecemos toda a noite no apoio com alimentação aos bombeiros, servimos os pequenos almoços e aguardamos a evolução durante o dia.
Pode não parecer importante o nosso trabalho, mas ter os homens que estão na frente de combate bem alimentados e hidratados, é importantissimo para que os acidentes não ocorram e para não exista perigo para o seu estado de saúde.

Demos apoio em 2 Concelhos e a mais de 400 Bombeiros, que mesmo na frente de combate estiveram o dia todo alimentados o que lhe permitiu prestar um trabalho com uma energia redobrada e sempre em óptimo estado de prontidão.

A Delegação de Águeda da Cruz Vermelha Portuguesa foi accionada pelo SMPC de Águeda e pelo Vice-Presidente da Câmara´, Vereador responsável pela Protecção Civil.

Estivemos todo o dia em Coordenação com os Responsáveis do SMPC de Águeda e de Albergaria, coordenado os esforços juntamente com os Bombeiros, apoioando também no apoio sanitário, onde prestámos o auxilio aos Bombeiros que se queimaram ou aleijaram, sendo assim um socorro imediato e sem necessidade de deslocação ao hospital.

Estivemos também em estado de prontidão para uma eventual evacuação das populações ameaçadas e com disponibilidade para as albergar em caso de necessidade; é importante não só garantir o combate aos incêndios, mas também garantir o estado de prontidão das forças de combate bem como assegurar o apoio sanitário ás vitimas dos mesmos incêndios, colaborando na evacuação e alojamento das mesmas, e ai a Cruz Vermelha Portuguesa é a única instituição preparada para o fazer.

Lembro que nas guerras aqueles que dispõem de uma boa logistica são aqueles que ganham, mesmo que estejam em desvantagem, por isso é importante garantir uma logística perfeita para que no campo de combate os Bombeiros possam prestar um bom trabalho.

info: CVP Águeda

Sem comentários: