sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Notícias: Bombeiros e CVP Caldas Rainha em exercício conjunto.

Os bombeiros das Caldas ensaiaram no passado sábado o acidente de um autocarro e um automóvel na Praça da Fruta, para treinar os seus elementos, mas também para mostrar à população as suas valências e que a equipa da Cruz Vermelha Portuguesa das Caldas é um bom parceiro.

“Estamos na Praça porque é importante que a população das Caldas saiba e perceba a nossa eficácia e forma de trabalhar. No ano passado abrimos o quartel à população e este ano viemos para junto da população”, disse José António, comandante dos bombeiros.

O responsável explicou que a escolha recaiu no transporte colectivo de passageiros, porque “felizmente não têm acontecido muitos acidentes na nossa zona, mas havia a necessidade de fazermos um exercício num autocarro para que os nossos bombeiros se familiarizassem com a diferença que há entre retirar uma pessoa encarcerada de um automóvel e retirar uma pessoa encarcerada num autocarro. Leva mais tempo e as pessoas têm de ser imobilizadas no interior do veículo. É um treino onde levamos tudo ao ínfimo pormenor”.
(...)
Por último, destacou a parceria entre os bombeiros e núcleo da Cruz Vermelha Portuguesa das Caldas da Rainha, que mostrou estar empenhada em desenvolver o socorro em conjunto com os bombeiros.

in.: www.jornaldascaldas.com

Sem comentários: