quinta-feira, 1 de março de 2012

Notícias: CVP inicia serviço helitransporte. Iniciativa CVP Delegação Silves

A partir de hoje a HTA Helicópteros, Lda. (HTA) em colaboração e cooperação com a Cruz Vermelha Portuguesa, disponibilizam um serviço privado de ambulância de transporte de doentes por helicóptero.
Face a proliferação de seguros de saúde e ao aumento de hospitais privados e sua utilização por privados e utentes, surge a necessidade de oferecer um serviço rápido e cómodo para estes doentes, que até agora só podiam contar com o transporte por ambulância terrestre.
Assim a HTA em colaboração e cooperação com a Cruz Vermelha Portuguesa, pretende aumentar a oferta com serviços de qualidade e diferenciação técnica no transporte dos doentes e ate sinistrados, eventos ou situações de excepção, diminuindo os tempos de resposta, com segurança e comodidade, podendo apoiar entre outras valências as seguintes:
Doentes:
• Transporte aéreo de doentes (privados/seguros, etc.);
• Transporte aéreo em Helicóptero e ambulância inter - hospitalar ;
• Transporte aéreo em helicóptero para repatriamento de doentes e/ou sinistrados;

Eventos:
• Apoio a provas desportivas e outras de grande dimensão;
Situações de excepção:
• Apoio a populações;
• Transporte de Equipas da Cruz Vermelha Portuguesa e material de emergência;

- Podem ainda coordenados e orientados pelo INEM, fazer evacuação primária em caso acidente multi-vitimas ou em eventos em que estejam a ser apoiados pela Cruz Vermelha Portuguesa, sem custos para o INEM.
- Poderá fazer apoio nas Praias durante a época balnear.


A HTA - Helicópteros, Operações, Actividades e Serviços Aéreos, Lda, é um operador aéreo certificado para a actividade de transporte aéreo em Portugal nas categorias A - Trabalho Aéreo; B – Transporte Aéreo; C – Ambulância / Emergência Médica que neste projecto colabora e coopera com a Cruz Vermelha Portuguesa
O helicóptero está equipado com todo o material de suporte avançado de vida e trauma e tem as certificações do INAC.

Silves, 26 de Fevereiro de 2012


FOTOS PROPRIEDADE CVP SILVES!!!

Sem comentários: